Clique aqui para assistir a transmissão em vídeo

MATÉRIAS

 

Escrito por: Redação Em: 13/07/2015

   
 

O papa Francisco fez novamente um duro discurso anticapitalista e pediu a instauração de uma “mudança de estruturas”, o que foi interpretado por muitos analistas cristãos como uma chamada pela nova ordem mundial.
“Temos a obrigação de cuidar dos que nos rodeiam. E para fazer isso, temos que compartilhar nossos recursos”. Francisco fez os comentários durante sua turnê na América do Sul, de acordo com a Associated Press.
Na visita à América do Sul, Francisco afirmou que é preciso redistribuir as fortunas geradas pelo capitalismo para que as injustiças sejam corrigidas e o futuro seja mais promissor: “Como mordomos dessas riquezas que temos recebido, nós temos uma obrigação para com a sociedade como um todo e para as gerações futuras. Nós não podemos legar essa herança a eles sem o devido cuidado com o meio ambiente, sem um sentido de gratuidade nascido da nossa contemplação do mundo criado”, disse, durante entrevista.
Esta não é a primeira vez que o papa apelou para um foco no compartilhamento de recursos, e ao fazê-lo, ele ganhou muitos críticos, principalmente nos Estados Unidos, país baseado no capitalismo e onde residem alguns dos principais analistas cristãos que associam essa postura de Francisco ao comunismo.
De acordo com o Charisma News, muitos cristãos afirmam que as sugestões do papa seriam “puro marxismo”, e alguns acreditam que suas políticas indicam que ele tenta impor uma nova ordem mundial e seria o último papa antes da volta de Cristo.No entanto, Francisco ignora as críticas e reitera seu pensamento de maior igualdade: “Os bens da terra são destinados a todos, e por mais que alguém possa desfilar sua propriedade, ele tem uma hipoteca social. A pressão exercida sobre os recursos naturais, que são tão abundantes no Equador, não deve se preocupar com benefícios de curto prazo”.
O jornalista Igor Gielow, da Folha de S. Paulo, comentou as associações feitas por críticos do papa de seus discursos ao comunismo, e afirmou que essas falas podem ser uma “esperteza” que tenta distorcer os propósitos reais do pontífice, ou uma “ignorância da história”.

FONTE: GOSPELMAIS

 

Pedidos e recados NO AR

NOME

CIDADE / ESTADO

PEDIDO

Parceiros

Contador de acessos

free web counter

RÁDIO COMUNIDADE DF 98,1 FM Associação Comunitária dos Moradores das Quadras 18 a 26 de Ceilândia-DF QNM 18 Conj. “A” - Lote 36 SL 201/202 - Ceilândia Centro-DF CEP 72210181 Fale conosco: (61) 3032-3195 / (61) 9233-7593 - Monteiro da Rádio /www.comunidadedf.com.br / E-mail: radiocomunidadedf@gmail.com / mundodenoticiasfm@gmail.com / quemequemfm@gmail.com - www.facebook.com / franciscoassismonteiro.monteiro.7 - www.blog mtinews007.com.br / mtinews.007@gmail.com / www.issuu.com/jornalmundodenoticias. youtube programa da Rádio comunidade DF /aplicativo  só baixa. Rádio Comunidade DF 98.1 FM / Twitter (@98ponto1 / Instagram monteiro_rádio / @monteiro_radio instagram monteiro_radio Programa e todas segundas a sexta a partir das 12 horas horas ao vivo com Monteiro e convidados!!!