Clique aqui para assistir a transmissão em vídeo

MATÉRIAS

 

Liliane Roriz, Brasília r meio de trilhos

Escrito por: Liliane reuniu Rollemberg e Perillo no Palácio do Buriti para ouvirem a proposta dos italianos de uma PPP para tirar os projetos do papel. De lá,- www.comunidadedf.com.br Em: 14/05/2015

   
 

O Distrito Federal ganhará, nos próximos anos, o transporte ferroviário de cargas e de passageiros tão sonhado e prometido. Após longas rodadas de conversas com os governadores do DF, Rodrigo Rollemberg, e de Goiás, Marconi Perillo, a vice-presidente da Câmara Legislativa, deputada distrital Liliane Roriz, conseguiu avançar com o assunto que chegou, na tarde da última segunda-feira (17), no Ministério dos Transportes.

De lá, saiu a decisão: até o dia 17 de setembro, a Proposta de Manifestação de Interesse (PMI) que viabiliza o trem Brasília-Luziânia será lançada. Já o chamado Expresso Pequi – trem que ligará Brasília a Goiânia – terá o start dado a partir de 30 de outubro. As datas foram oficializadas na reunião pelo próprio ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues.

A ideia de construir o transporte ferroviário que liga a capital do país à capital goiana e a de adaptar a ferrovia Brasília-Luziâia para o transporte de passageiros não são novas e nasceram ainda no governo de Joaquim Roriz. Liliane resgatou o sonho do pai, aliando à necessidade de melhorias para o transporte na região do Distrito Federal e do Entorno, para então, buscar com os governos uma forma de viabilizar os projetos.

Em março, a deputada de o pontapé inicial levando uma comitiva de italianos interessados em firmar uma Parceria Público privada (PPP) com o governo local para a adaptação do Brasília-Luziânia. Posteriormente, a vice-presidente da Câmara Legislativa conseguiu reunir também o governador de Goiás para o projeto, reforçando a idealização de um trem que ligue Brasília a Goiânia, o Expresso Pequi.

Na semana passada, Liliane reuniu Rollemberg e Perillo no Palácio do Buriti para ouvirem a proposta dos italianos de uma PPP para tirar os projetos do papel. De lá, saiu a proposta de levarem o assunto ao conhecimento do ministro dos Transportes, que também se tornou um entusiasta dos projetos. “O mais complicado é encontrar interessados em realizar as obras. Nós já temos isso. Então temos que agilizar agora”, declarou Rodrigues.

Fotos de  Thyago  Arruda/EdsomLeite  Apoio JMN/RC - www.comunidadedf.com.br

 

Pedidos e recados NO AR

NOME

CIDADE / ESTADO

PEDIDO

Parceiros

Contador de acessos

free web counter

RÁDIO COMUNIDADE DF 98,1 FM Associação Comunitária dos Moradores das Quadras 18 a 26 de Ceilândia-DF QNM 18 Conj. “A” - Lote 36 SL 201/202 - Ceilândia Centro-DF CEP 72210181 Fale conosco: (61) 3032-3195 / (61) 9233-7593 - Monteiro da Rádio /www.comunidadedf.com.br / E-mail: radiocomunidadedf@gmail.com / mundodenoticiasfm@gmail.com / quemequemfm@gmail.com - www.facebook.com / franciscoassismonteiro.monteiro.7 - www.blog mtinews007.com.br / mtinews.007@gmail.com / www.issuu.com/jornalmundodenoticias. youtube programa da Rádio comunidade DF /aplicativo  só baixa. Rádio Comunidade DF 98.1 FM / Twitter (@98ponto1 / Instagram monteiro_rádio / @monteiro_radio instagram monteiro_radio Programa e todas segundas a sexta a partir das 12 horas horas ao vivo com Monteiro e convidados!!!